CINEMA COM TECNOLOGIA 4D JÁ É REALIDADE



Na Coréia do Sul, os cinemas já estão exibindo projeções com tecnologia 4D, a tecnologia foi desenvolvida pela Daewoo.

A experiência que vai além das imagens em 3D, já que incorpora sensores que permitem viver o que se projeta, estimulando sensações físicas.

Esse formato de projeção funciona com um computador que transmite impulsos aos cérebros dos espectadores e os impulsos são recolhidos pelos sensores instalados nas hastes dos óculos 3D.
Com esta nova tecnologia o usuário tem uma percepção distinta do tempo em que se projetam as imagens.

Estão sendo desenvolvidos simuladores de ambiente que poderão permitir reproduzir o cenário que aparece na telona. Assim, em uma sala poderá se perceber o ar condicionado, enquanto a imagem de um parque é projetada, lançando a sensação de que se é capaz de respirar um ar mais fresco e sentir uma luz semelhante à luz solar.
Fonte : Terra

CONSUMO DE ENERGIA: Windows vs Linux


O site Phoronix colocou o Linux, Ubuntu 10.04 LTS, contra o Windows 7, para averiguar quem tem a vantagem no campo do desempenho. O site chegou à conclusão que, apesar de haver pontos em que o Linux tem vantagem sobre o Windows, este último é mais rápido .

Ainda no campo do desempenho, o site quis averiguar qual dos dois sistemas operacionais consome mais energia e, como tal, é menos indicado para usar em portáteis. Mais uma vez, o Windows 7 tem vantagem sobre o Ubuntu, ao ser menos exigente no que diz respeito ao consumo de energia elétrica. Veja o resultado dos testes AQUI!


QUE TAL 5 MINUTOS DE NATUREZA?

Estudo avança que actividades em zonas verdes intensificam bom humor e auto-estima.

Apenas cinco minutos de exercício físico numa "área verde", como um parque, por exemplo, podem ser suficientes para melhorar a saúde mental, segundo avançou um estudo, publicado na revista especializada «Environmental Science and Technology», por uma equipa de cientistas britânicos.
Os investigadores da Universidade de Essex verificaram, após compararem dez estudos previamente realizados em 1250 pessoas, que as que praticavam actividades ao ar livre melhoraram rapidamente de humor e de auto-estima.

As actividades analisadas eram variadas, como caminhadas, ciclismo, pesca, jardinagem, cavalgada e remo e têm maior impacto entre as pessoas mais jovens e o efeito aparecia em apenas cinco minutos. Com o passar do tempo, os efeitos positivos continuavam aparentes, mas tinham menor intensidade.

Ainda segundo os investigadores, o resultado era ainda maior se o local também tivesse água, como um lago ou um rio. Para Jules Pretty, um dos autores do estudo, pessoas geralmente sedentárias, deprimidas ou com problemas de saúde mental seriam as mais beneficiadas por actividades ao ar livre.

"Empregadores, por exemplo, deveriam incentivar seus funcionários a fazer uma curta caminhada num parque próximo durante a hora do almoço para melhorar o humor e reduzir o stress", disse.