ELETROELETRÔNICOS, COMO DESCARTÁ-LOS?


Uma opção é doá-los para entidades filantrópicas, como casas que abrigam idosos ou jovens carentes. Alguns fabricantes recebem equipamentos de volta. Caso da Dell, que envia computadores em bom estado para centros comunitários. A fundação Pensamento Digital, de Porto Alegre e o Museu do Computador, de São Paulo, aceitam doações de computadores, teclados e mouses, entre outros, enquanto algumas ONGs e empresas de reciclagem, como a Sucata Eletrônica, de São Paulo, compram televisores, computadores, celulares, impressoras, câmeras digitais e até cercas elétricas.
No site http://www.cempre.org.br/, você encontra uma relação de empresas que compram aparelhos usados. Baterias de celulares devem ser entregues nas lojas da operadora ou na rede de assistência técnica autorizada do fabricante.

*Versão sem cortes de reportagem publicada na revista Gestão Empresarial

EDUCAÇÃO: INFORMATIZANDO COM ECONOMIA


A Exposição Internacional de Sistemas e Soluções em Tecnologia Educacional da Interdidática 2010 recebe dezenas de expositores com produtos direcionados à melhoria da qualidade da educação no país.
A ThinNetworks, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, desenvolve, fabrica e distribui thin clients, dispositivos de rede inteligentes, soluções multiterminais (desktops virtuais), servidores de terminais e sistemas operacionais.
O principal foco da ThinNetworks é a redução de custos em ambientes informatizados, seguindo os padrões da TI Verde, tendo como um dos principais mercados de atuação o educacional.