MUDE O PAPEL DE PAREDE NO WINDOWS 7 STARTER!

A existência de versões Starter não é propriamente uma exclusividade do Windows 7, pois já o saudoso XP e o volumoso Vista as tinham. No entanto essas versões eram dedicadas a outros mercados, tipicamente em países emergentes, mais carenciados financeiramente e tecnologicamente.
No Windows 7 esta versão é de tal forma despida de funções básicas que funções tão simples como mudar a nossa imagem de fundo do ambiente de trabalho foi removida. Assim somos obrigados a ter de usar a que acompanha o sistema operaciobal para “todo o sempre”. Bem que a Microsoft poderia ser mais liberal não é?

Em relação às restantes versões do Windows 7, esta versão vê-se despida das seguintes funções:

-Aero Glass, apenas podemos usar o esquema “Windows Basic” ou outro tema opaco. Isto significa também que não tem Taskbar Preview ou o Aero Peek;
-Personalização de fundos de ecrã, cores das janelas ou esquemas de sons;
-A capacidade de alternar entre utilizadores sem ter de fazer log off;
-Suporte para diversos monitores;
-Leitura de DVD’s;
-Windows Media Center;
-Remote Media Streaming para streaming de música e vídeo;
-Suporte de “domínio” para os utilizadores empresariais;
-O XP Mode.

Compreendemos que esta versão é para máquinas tipicamente mais limitadas em termos de recursos, mas deveria recair sobre o utilizador a opção de usar ou não as funcionalidades que acompanham as demais versões do Windows 7. 
Mas felizmente existe forma de contornar algumas das limitações impostas. Neste caso, especificamente, será mostrada a ferramenta Starter Wallpaper Changer, cujo objetivo é ajudar a trocar o plano de fundo da área de trabalho do Wndows 7 Starter.

VEJA COMO FUNCIONA NESTE VÍDEO:

OBS.: A sua utilização é simples, bastando executá-lo, clicar em Browse, navegar para o wallpaper que pretende-se aplicar e carregá-lo através do botão Apply.
No final será pedido que seja feito logoff e login para que a alteração seja aplicada e o wallpaper seja mudado para o que foi escolhido.
Esta ferramenta deve ser sempre executada com permissões de administrador. Se não o fizer as alterações não serão aplicadas. Se pretende reverter a alteração e colocar o wallpaper original deve-se usar o botão Restore.


Fonte: PPlware