MODELO EDUCACIONAL BRASILEIRO CHAMA ATENÇÃO INTERNACIONAL!

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando um projeto pioneiro. Este projeto chamou tanto a atenção dos suecos que uma comitiva sueca, formada pela prefeita de Sundbyberg, Helene Hellmark Knutsson (Partido Socialista Sueco), pelo vice-prefeito, Siyamak Sajadian (Partido Verde), e pelo representante do executivo e secretário de Comércio, Sharif Pakzad resolveu fechar acordos de cooperação de desenvolvimento sustentável. Já estão até discutindo formas de adaptação do sistema para as escolas daquela região.

Que programa é esse?
É o Programa de Interação Família Escola, projeto da prefeitura de Taboão da Serra, município da Grande São Paulo, no qual os professores visitam todos os alunos do jardim I à 5ª série do ensino fundamental.

Como funciona?
Todos os alunos, sem exceção, recebem uma visita às suas residências uma vez por ano, com duração de 50 minutos, feita pelo professor, que recebe uma ajuda de custo de 45 reais por visita.
Bons resultados nos 4 anos iniciais do projeto….

HUMOR: A CULPA ACABA SENDO DA CIÊNCIA

Até que pode ser pensado assim né?



1. Se mexer: pertence à Biologia.

2. Se feder: pertence à Química.

3. Se não funciona: pertence à Física.

4. Se ninguém entende: é Matemática.

5. Se não faz sentido: é Economia ou Psicologia.

6. Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido: é INFORMÁTICA.


Autor:Eu Desconheço
 

QUANTOS ANIMAIS VOCÊ ESTÁ VENDO?

TESTE A SEGURANÇA DO SEU PC

O site PC Flank ajuda os usuários a se protegerem contra vírus, trojans e ataques pela internet por meio de pequenos testes que verificam seu computador por portas abertas, configurações do navegador, trojans e exploits por meio do próprio navegador. Basta selecionar um dos testes e começar.
Ao iniciar um dos testes, o site exibirá uma mensagem de que o teste está sendo executado. Neste ponto, não feche a janela do navegador; espere alguns segundos ou minutos até que o teste termine e os resultados sejam exibidos. Se o site encontrar algum problema, recomendações aparecerão na tela.
Cada teste tem a sua finalidade. O Sthealth Test verifica se sua máquina está com alguma porta aberta (e vulnerável). O Trojan Test faz basicamente a mesma coisa, mas procura por portas específicas utilizadas por cavalos de troia. Já os Leaktests verificam se o firewall que você está utilizando realmente protege você contra ameaças.

Veja um guia rápido de utilização AQUI!