SEU NOTEBOOK COMO HOTSPOT NO WINDOWS 7

Se você por um acaso quiser transformar o seu laptop, PC com placa de rede wireless ou com receptor wirelles USB em um Hotspot Wi-Fi este é um dos recursos secretos do Windows 7 que permite usuários a compartilharem sua conexão de internet com outros dispositivos como um celular por exemplo.
Este recurso “não terminado” foi escondido devido a sua incompatibilidade com a maioria dos dispositivos e drivers. Este recurso pode ser ativado através de uma simples linha de comando e alguns clicks com o mouse.

* Para ativar o Hotspot Wi-Fi no Windows 7, primeiro você deve abrir a janela Executar com direitos de Administrador e executar o código abaixo:

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=Hotspot key=suasenha


obs.: Para abrir a janela Executar basta digitar a palavra “Executar” na barra de busca do menu iniciar.
* Agora você deve ajustar o adaptador de rede digitando também na janela executar:

netsh wlan start hostednetwork
Depois de rodar estes comandos, você notará uma nova opção “Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter” na área de redes e compartilhamentos.

* Ative-o selecionando a opção de “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet”. Para isto vá até a nova conexão, click com o botão direito do mouse e em seguida Propriedades, na aba de compartilhamento e selecione a opção em questão.

Depois de que você configurou tudo de acordo, agora você pode compartilhar sua conexão sem fio do seu laptop para outros dispositivos. De fato esta não é uma boa opção para o usuário do dia-a-dia, mas concerteza num futuro próximo mais possibilidades virão.
Usuários reportaram que os seguintes chipsets são compatíveis:



* Atheros AR5005GS (as in the TP-Link TL-WN651G)

* Atheros AR5007EG with 8.0.0.238 firmware

* Broadcom 4310-series (in many Dell laptops)

* D-link AirPlus G DWL-G510 Wireless PCI Adapter (driver version 3.0.1.0)

* Intel 5100/5300 (with latest drivers from Intel’s site, version 13.0.0.107, 64bit systems only)
* Ralink RT2870 (in many 802.11n USB dongles)

* Realtek RTL8187SE (with the drivers that came with Windows 7)

* Realtek RTL8192u with 1370(Beta)

Se com  o chipset de sua máquina (pci wireless ou dongle) funcionar e o mesmo não estiver incluso na lista acima, reporte-nos para que o post seja atualizado!!

HOMEM X MULHER



TENHA SEU PLANETARIO EM CASA!!!!




Stellarium é um planetário de código aberto para o seu computador. Ele mostra um céu realista em três dimensões igual ao que se vê a olho nu, com binóculos ou telescópio.

Ele também tem sido usado em projetores de planetários. Basta ajustar as coordenadas geográficas e começar a observar o céu!
 
BAIXE-O AQUI!!!! É GRÁTIS!

Gestão comercial usando Linux e Software Livre


A suíte de aplicativos Stoq é também o primeiro conjunto inovador de aplicativos de gestão comercial voltados inteiramente para a plataforma linux, desenvolvido inteiramente no Brasil e com o uso de software livre e também disponibilizado como software livre.

Stoq representa inovação, facilidade no uso e economia, uma vez que o produto não possui nenhum custo e possui uma licença livre.

Eis algumas usabilidades do Stoq:

•Controle de vendas e estoque

•Client register (CRM)

•Gestão de compras e estoque

•Apuração de impostos

•Impressão fiscal via ECF

•Impressão de cheques

•Desenvolvido em e para Linux

Para conhecer esta suíte clique aqui.

TESTE DE INCAPACIDADE AUDITIVA

Uma avaliação sobre o nível de capacidade auditiva pode ser feita em apenas 3 minutos na internet. O teste grátis está disponível no novo site da unidade brasileira da Starkey Laboratories, empresa de desenvolvimento e distribuição de aparelhos auditivos.



A partir de 5 perguntas objetivas sobre situações do dia a dia e um teste prático de som para conferir a capacidade de audição, o internauta recebe uma orientação básica sobre o grau de dificuldade e a recomendação para a busca de orientação médica e posterior tratamento. Além do teste, o portal oferece informações que auxiliam na prevenção da perda auditiva, orienta a respeito dos tratamentos disponíveis e apresenta os tipos de aparelhos desenvolvidos pela Starkey, com vídeos educacionais sobre o funcionamento de cada produto.

Para o diretor geral da Starkey do Brasil, Marco Ferreira, os recursos oferecidos pelo site da empresa têm o objetivo de despertar os cuidados com a audição. “Além de fabricantes de produtos, investimos na prevenção e orientação aos pacientes”, informa.
Na página da Starkey, o usuário encontra uma seção de perguntas e respostas com as dúvidas mais comuns sobre audição, além de uma tabela com os níveis de exposição diária ao ruído.



Para fazer o teste gratuito, acesse http://www.starkey.com.br/avaliacao-auditiva.php .
Recomenda-se o uso de fones de ouvido.