VAMOS REPENSAR!




História das Coisas, versão brasileira do documentário The Story of Stuff, de Annie Leonard:

O que é História das Coisas ?
História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.
Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.
História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.

BLOQUEAR SEU CELULAR PERDIDO OU ROUBADO FICOU MAIS FÁCIL

Um acordo da Anatel com as operadoras permitirá que o bloqueio definitivo de celulares roubados, furtados ou extraviados seja feito somente com a assinatura de um Termo de Reponsabilidade, que os consumidores podem assinar nas lojas das empresas.
Até então, os clientes podiam pedir o bloqueio temporário apenas comunicando o roubo ou extravio à operadora, mas era preciso registrar um Boletim de Ocorrência na polícia para tornar esse bloqueio definitivo junto ao Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi).

COMPARTILHANDO A SAÚDE!!!

O Portal Banco de Saúde é a primeira e única rede social dedicada a saúde e qualidade de vida.
Constituído por milhares de pessoas que realmente acreditam no poder da informação, do compartilhamento e da tecnologia para fazer uma vida melhor.
A origem do nome Banco de Saúde foi inspirada na frase do sábio chinês Confúcio; “O que mais me surpreende neste mundo são os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde”.
São um "banco" para agregar e multiplicar outros valores: pessoas, idéias, experiências, saúde e qualidade de vida.
Acreditam que a informação é o primeiro passo para uma vida melhor, e que o poder da informação multiplica-se com a interatividade e com o compartilhamento.
Por isto, são entusiastas da nova geração que transformou a Internet usando os blogs e redes sociais.
Buscam espalhar uma vida melhor entre as pessoas dentro e fora da Internet, promovem diversos movimentos que estimulam uma vida mais saudável. Um exemplo de sucesso foi o “Movimento Espalhe uma vida melhor” que reuniu uma rede de dezenas de blogs dedicados à saúde, qualidade de vida e bem estar dos seus leitores.
Revolucionando a maneira de usar a WEB 2.0, o Banco de Sáude é um novo conceito que reúne conteúdo de confiança, rede social, blogs e uma gama crescente de funcionalidades para que as as pessoas possam se informar, compartilhar experiências, apoiar umas às outras e espalhar uma vida melhor, transformando informação em atitude.

Trecho retirado do próprio site, aqui.

Atualização do McAfee com falha!

Uma atualização da McAfee classificou o ficheiro “svchost.exe” como ameaça a evitar. Ontem, milhares de máquinas ficaram paralisadas. Motivo: o “svchost.exe” é um ficheiro crucial do Windows XP.
O fórum de suporte da produtora de antivírus não tardou a refletir o caos registado em algumas empresas que usam os antivírus McAffe – e nem sempre os termos utilizados foram os mais polidos.
Face a tamanha avalanche de reclamações, a McAfee não tardou a reagir, admitindo que tinha inserido na lista de potenciais ameaças cibernéticas um ficheiro que é usado para acessar DLL’s no Windows XP.
O erro, agora detectado, apenas produz efeitos nas máquinas que operam com Windows XP e têm o Service Pack 3 instalado. Não há relatos de efeitos nocivos em sistemas operacionais Windows Vista ou Windows 7.
A McAfee alerta os usuários para não procederem o download lançado ontem e, de acordo com a Computerworld, já disponibilizaram um conjunto de instruções para resolução do problema.
Desconhece-se quantos computadores foram afetados em vários pontos do globo por este erro – apenas se sabe que o fórum de suporte da McAfee foi suspenso ontem por excesso de participações.

A SOLUÇÃO:

Ontem a McAfee divulgou os passos necessários em seu site (consumidores devem procurar aqui). Hoje, ela disponibilizou uma ferramenta semi-automatizada, batizada "SuperDAT Remediation Tool" que pode ter de ser executada após entrar no modo de segurança do Windows. Baixe a ferramenta em um sistema que consegue se conectar à rede ou à internet, e então copie-a para um pendrive. Vá com ele de PC em PC, rodando-a em cada um deles.