APRENDA LINUX DA MELHOR FORMA!

A obra possui linguagem clara e direta, organizando as informações para aproximar o mundo Linux do usuário não técnico. 
Escrito pelo blogueiro Carlos Eduardo Val (Kadu), entusiasta por Linux e internet, o livro Ubuntu - Guia do iniciante, é uma obra que vai direto ao ponto, em linguagem fácil e sem muitos detalhes técnicos.

O livro é voltado a quem deseja saber mais sobre essa distribuição Linux, mas tinha receio em "colocar a mão na massa" devido a quantidade imensa de informações espalhadas na web sobre o assunto.
As informações sobre comandos e telas do Ubuntu estão organizadas de tal forma que o usuário iniciante não irá se intimidar diante do imenso mundo do Linux.

São oito capítulos que explicam desde como fazer o download do Ubuntu, a instalação, configuração da interface gráfica, instalação de programas de navegação e mensagens instantâneas, Open Office e até mesmo a instalação de codecs para rodar arquivos de vídeo, assistir DVD e ouvir MP3.
O capítulo 7, por exemplo, explica como instalar programas Windows no Ubuntu e o capítulo 8 mostra como é simples fazer virtualização. As práticas descritas foram testadas na última versão 10.04 do Ubuntu, lançada em 29/4.
O livro pode ser baixado diretamente do site do autor, o Orgulho Geek. A obra teve o apoio de sites como Ubuntu Dicas e Revista Espírito Livre.


Fonte: PCWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário