POR QUE AS TELAS DE LED?

Muitos já ouviram falar sobre as telas de LED (Diodo Emissor de Luz), mas qual é o beneficio ou vantagem delas?

Bem, esta tecnologia possibilita maior nitidez, telas mais finas, menor consumo de energia e maior durabilidade.
Por exemplo, a Dell lançou o Notebook mais fino do mundo, porcausa da tela de LED, a Sharp lançou a LCD mais fina do mundo, porcusa da tela de LED. E a tendência é esta, economia de espaço e maior autonomia energética.

As telas de LED prometem durar muito mais do que as telas que usamos hoje em dia, também pelo sentido de ter uma durabilidade bem maior, ja que os leds demoram mais para queimar.
E o LED também é bem mais econômico, pois não gasta tanta energia. Primeiro os CRT’s (Tubos de Raios Catódicos) que gastavam muita energia, depois chegou os LCD’s (Telas de Cristal Líquido) gastando bem menos energia, e agora as telas de LED gastando menos energia ainda, ou seja, melhor para o mundo e melhor para o nosso bolso.

Resumindo, os LED's não têm desvantagem já que duram mais, têm melhor nitidez e economiza energia o que é melhor para todos. Hoje é uma tecnologia, talvez, um pouco cara mas, como tudo na informática vai ficando cada dia mais acessível, é só esperar os preços caírem e garantir a sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário