QUE TAL AJUDAR A MELHORAR O PLANETA?

O Papel Semente, criado pelo Instituto Papel Solidário. É simples, você molha o papel, planta em uma terra boa e vai cuidando do vasinho, até a plantinha brotar, crescer e dar flores!

O papel semente artesanal foi elaborado e desenvolvido pela equipe Papel Solidário no início de 2008 e, desde então, passou por diversos testes de qualidade antes de ser aprovado para a comercialização. Ele tem as mesmas características de um papel reciclado artesanal, mas com um diferencial: ele possui vida! Durante seu processo de fabricação, o Papel Semente Artesanal IPS recebe sementes diversas, permitindo que dele germine plantas e flores.
Este papel especial pode ser utilizado na confecção de brindes e produtos ecológicos, como: envelopes, caixas, embalagens, cartões, crachás, etc e traz uma solução para o pós-consumo, reduzindo a agressão do homem ao meio ambiente. Ao invés de jogar o objeto no lixo após sua utilização, ele deve ser molhado e plantado em terra fértil.



Fantástico! Chega daqueles saquinhos plásticos grampeados em folhetos mal feitos. Aqui é uma folha de papel reciclado, uma bela lição para todos. Publicidade com consciência e utilidade pública.




Um comentário:

  1. Muito bacana isso, tomara que seja adotado por várias organizações.

    [ ]'s

    ResponderExcluir