VAI COMPRAR UM CARRO?

Você está pensando em comprar um carro? Saiba que no calor do momento você pode estar esquecendo de fatores essenciais que devem ser levados em consideração antes de comprar um veículo, sendo que não estou falando dos pontos que devem ser avaliados quanto a parte física do veículo. É preciso que você realmente tenha a certeza de que a compra seja a melhor possível para que não haja problemas e arrependimentos futuros. Desta forma, para lhe auxiliar na compra de seu automóvel, veja logo abaixo os pontos que devem ser analisados com calma e muita cautela para não fazer nenhuma burrada:


-Você tem certeza que pode ser dar a este luxo: Muitos proprietários de veículos não realizam o levantamento financeiro antes de fazer a compra do veículo, assim conseguem comprar o veículo e honrar com o empréstimo ou financiamento realizado, no entanto, não contam com a sobra de grana para o combustível e outras despesas que o automóvel possui. Desta forma, você passa a ter um elefante branco na garagem de sua casa, por isso, é preciso que você avalie suas verbas antes de sair a procura de um carro e sair fechando qualquer negócio.



-Será que o veículo irá oferecer a você tudo o que necessita: Esta, assim como a primeira, é uma pergunta óbvia, pois muitos consumidores se apaixonam a primeira vista por um determinado modelo e nem pensam se aquele determinado modelo poderá ser prático e cômodo para eles. É preciso que você verifique se o carro que irá comprar conta com a quantidade necessária de lugares, se possui um bom motor, se o carro possui espaço para seu animal de estimação e para as crianças, enfim, veja as suas necessidades para sair à procura do modelo ideal para você.



-A questão do seguro: Caso você possa fazer um seguro, ótimo. Caso contrário, tenha maior cautela e cuidado para evitar qualquer desastre. Assim, se você decidir fazer um seguro, procure um corretor e verifique os valores, sendo que é preciso que você pesquise em diferentes seguradoras, pois há grandes diferenças. Além disso, este é um ponto que deve ser analisado antes de efetuar a compra do veículo, isto é, se futuro automóvel for bastante visado para roubo e de grande valor, o seguro lhe custará o olho da cara.



-Será que o automóvel é confortável para você: Antes que você efetue a compra do veículo é preciso certificar-se de que o mesmo é confortável, sendo que a grande maioria dos veículos atuais conta com ajustes verticais e horizontais nos bancos, assim solicite ao vendedor que lhe explique todas as formas de regulagens possíveis. Após isso, solicite também um teste drive de pelo menos trinta minutos para ter a certeza de que a posição é confortável para você, sendo que se preciso, estacione e tente regular a melhor posição de pilotagem para você.



-Será que o veículo caberá em sua garagem: Este é um fato que muitos compradores se esquecem de analisar e posteriormente se arrependem pela compra pelo simples fato do carro não caber na garagem. Este é um ponto que você não deve esquecer em hipótese alguma, principalmente se você estiver interessado em comprar uma Pick-up.



-O carro está em um bom estado: Caso o carro seja usado é preciso que você faça o máximo de perguntas sobre o estado mecânico e elétrico do veículo ao vendedor, sendo que se possível leve o veículo para uma revisão em um mecânico de confiança.


Fonte: BlogDicas





Nenhum comentário:

Postar um comentário