3M e Samsung lançam monitores com alimentação via USB

Hoje em dia os mais diversos dispositivos se utilizam das portas USB para o sincronismo de dados, para o próprio funcionamento ou para a recarga de baterias, mas a novidade são os monitores USB, apresentados pela Samsung e pela 3M.

O modelo da Samsung, fabricante coreana de monitores, tem baixo consumo de energia com uma tela bastante espaçosa – são 18,5 polegadas e consumo de apenas 6,3 watts, conforme informações do site Geek. A resolução chega a 1366×768 pixels com taxa de contraste de 1000 para 1, e o único ponto negativo do dispositivo é a sua vida útil – como ele utiliza a tecnologia LED, o aparelho tem um tempo estimado de funcionamento de 30 mil horas, pouco mais da metade das 50 mil horas dos atuais monitores de LCD.
O monitor da 3M tem algumas configurações semelhantes ao da Samsung, também tendo 18,5 polegadas com a mesma resolução de 1366×768 pixels e baixo consumo de energia. A grande diferença é que ele não só obtém energia via USB, mas também utiliza a porta USB 3.0 como interface de vídeo. Assim, ele acaba fazendo uso de duas portas USB de forma simultânea, mas não necessita de conexões VGA, HDMI ou semelhantes.
Atualmente, o fato de um monitor como esse utilizar portas USB 3.0 pode ser um pouco limitante, já que a tecnologia é razoavelmente recente, mas provavelmente nos próximos anos o USB 3.0 vai acabar se tornando um componente padrão de todos os novos computadores, e deixará de ser um fator limitador do uso de monitores como esses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário