CARREGUE SEU CELULAR ENQUANTO PEDALA!

A Nokia demonstrou semana passada um carregador de celular que acumula energia a partir do uso de bicicletas. O aparelho carrega a bateria do eletrônico enquanto o usuário pedala. O kit carregador Nokia Bicycle é composto de um dínamo, um suporte para ser fixado próximo ao pneu e um cabo para ligar ao celular. Ao pedalar, o dínamo gera energia que carrega a bateria do eletrônico.


O fio do carregador tem a medida padrão Nokia de dois milímetros. Vale lembrar que, em breve, muitos fabricantes de celular poderão aderir ao padrão MicroUSB para carregadores de celular. Esse padrão está sendo estimulado pela Agência Internacional de Telecomunicações a partir deste ano.
A Nokia diz que um passeio de bicicleta de 10 minutos a 10km/h, vai produzir energia suficiente para 28 minutos de tempo de conversação ou 37 horas de standby.

Segundo a Nokia, o kit com carregador utilizado em bicicletas chegará às lojas em vários países até o fim deste ano, principalmente em locais onde a energia é escassa. Ainda não há data para o produto chegar ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário