TESTE O SEU ANTIVÍRUS!

Todo bom internauta sabe que ter um antivírus instalado e sempre atualizado é vital para a segurança (e saúde) do computador. É sempre melhor prevenir problemas trazidos por ameaças virtuais do que ter que resolvê-los depois e, às vezes, com consequências bem piores. Entretanto, ocorrem casos nos quais pensamos estar protegidos e nosso antivírus nos deixa na mão.

Nesses casos, mesmo que seja feita a opção por um novo antivírus, o que acontece em seguida, invariavelmente é o retorno da velha dúvida. E agora? Como vou saber se meu antivírus está realmente oferecendo a proteção que ele promete?

Se você já passou por isto, certamente tomou uma série de medidas preventivas antes de começar a utilizar um novo antivírus. O problema é que mesmo que façamos pesquisas antes de começar a utilizar determinado programa, os resultados de testes com antivírus, algumas vezes podem estar desatualizados, especialmente se eles datam de mais de seis meses.
Em alguns casos, a base de dados dos antivírus pode não ser diariamente atualizada por seus desenvolvedores. E existem, ainda, alguns antivírus que têm certa defasagem no quesito que diz respeito ao reconhecimento de novas ameaças.

Se por qualquer motivo você está com dúvidas quanto ao funcionamento de seu antivírus, talvez uma forma de aliviar a mente de suas preocupações seja testá-lo. Para isto é preciso de um programa que simule ataques ao computador. No vídeo abaixo, mostra como simular alguns ataques de spywares ao seu computador e verificar se o seu antivírus está detectando essas invasões. Esta simulação é inofensiva, apesar de utilizar os mesmos caminhos que os vírus e spywares em seus ataques.

Faça os testes sugeridos AQUI e, ao final, clique AQUI e execute o programa sugerido para voltar o seu sistema ao ponto inicial.


FONTE: TECNOBasic


Nenhum comentário:

Postar um comentário