USB mais rápido no Windows 7 !!

Você já percebeu que, no Linux, a taxa de transferência de dispositivos USB é mais rápida que no sistema operacional Windows? Pois bem, a Microsoft lançou um hotfix (correção) para este "problema".
A correção, identificada como  kb2581464, foi disponibilizada para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 e permite obter uma taxa de transferência bem superior à que o sistema operava antes. Segundo informações da própria Microsoft, depois de instalado o update, a taxa de transferência passa dos 64 kilobytes para os 2 MB através do driver usbstor.sys.

Quer ver se funciona mesmo? Para começar, faça download do UPDATE e deste arquivo para editar o registro aqui, descompactem e depois corram o ficheiro Windows6.1-KB2581464-x86.  Após a instalação do hotfix faça a alteração do registro através do arquivo baixado ou, se preferir, faça tudo na mão mesmo através dos procedimentos abaixo:




Passo 1 – Clique em iniciar start button , escreva regedit e tecle Enter
Passo 2 – Já dentro do registo do Windows, vá até: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\usbstor
Passo 3 – Depois crie uma nova chave VVVVPPPP
Passo 4 – Clique com o botão direito (mouse) na chave e vá em Editar, depois em Novo e depois escolha QWORDValue
Passo 5 – Nomeie o novo arquivo como MaximumTransferLength e depois abra-o

Passo 6 – Clique com o botão direito, vá em Editar e depois Modificar
Passo 7 - No campo Value data, insira o valor máximo de transferência de dados. Escolha a base Decimal e altere o valor para 2097120 (que equivale ao valor máximo para a taxa de transferência para dispositivos USB).


No final devemos ter algo assim:


Após todas as alterações, devemos reiniciar o PC e verificar se a transferência de dados de dispositivos USB (ex. Pens, MP3, discos USB externos) é efetivamente mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário