COMO PROTEGER INFORMAÇÕES SIGILOSAS


Confira as dicas que ajudam a  evitar    a perda ou vazamento de    informação confidencial:


Cuidado ao armazenar informações confidenciais na rede, principalmente quanto às permissões de leitura e escrita. Estes arquivos podem ficar expostos, facilitando a utilização por um indivíduo mal intencionado ou que deveria ter acesso restrito a esta informação.

Não envie documentos e planilhas para e-mails pessoais. Esta situação ocorre muitas vezes quando um colaborador precisa trabalhar as informações em seu computador de casa. Ao enviar informações para um e-mail externo, não existe mais controle ou proteção para esta informação.

Evite copiar informações importantes para dispositivos removíveis, como Pendrive, HD externo, celular ou câmera digital. Caso isto seja imprescindível, utilize técnicas de proteção como senhas ou criptografia de arquivos

Mantenha sempre seu desktop ou laptop bloqueado quando não estiver utilizando. Estações de trabalho desbloqueadas podem expor a empresa e o próprio funcionário, pois neste caso poderá não ser possível identificar quem foi o real causador da perda de informação.

Tenha cuidado ao ingressar em redes wi-fi abertas, às vezes elas servem apenas de faxada para que invasores ajam em sua máquina com o intuito de obter informações sigilosas.
Ao frequentar uma Lan House nunca acesse sites de bancos ou serviços que você tenha de digitar senhas pessoais ou dados de cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário