Fique atento ao comprar pelo Mercado Livre!


Abaixo seguem algumas dicas para ter sucesso nas compras pelo Mercado Livre:

Primeiramente, como todos já devem saber, no Mercado Livre o preço dos produtos são bem abaixo dos produtos vendidos em lojas convencionais, em contrapartida a garantia é inferior ou nula e existe a possiblidade de você nem ver a cor do produto, mas este é um risco que pode ser minimizado se você seguir algumas dicas.


Procure sempre compar de vendedores que tenham muitas qualificações positivas, especialmente se tiverem o selo de mercado líder que são os melhores vendedores.

Se o vendedor aceitar, procure sempre pagar pelo Mercado Pago, onde você liberará o pagamento somente após receber e conferir o produto. Se o vendedor não vender por Mercado Pago, desconfie, e na dúvida, procure outro vendedor.



Leia todo o anúncio, de ponta à ponta, e na dúvida, pergunte ao vendedor para evitar pegadinhas.



Se existir vendedor de sua própria cidade, mesmo pagando um pouco mais em relação a outros vendedores, prefirar comprar com ele e pegar o produto em mão, preferencialmente em um lugar movimentado.



Verifique as últimas qualificações do vendedor, se são recentes ou se são do ano passado, leia os comentários dos compradores.



Verifique quais os produtos que geraram as qualificações: dezenas de vendas de e-books gratuitos e produtos de R$ 5,00? Agora o cara resolveu vender notebooks? Pule fora!



Confira os dados do vendedor. Verique se os dados inscritos no Mercado Livre, são os mesmos dos dados bancários. Evite fazer pagamentos em contas de titularidade diferentes da inscrita no Mercado Livre.



Antes de pagar, se possível, faça uma ligação para o vendedor e converse um pouco com o mesmo para pegar maiores informações do produto e também confirmar se o número de fato existe.



Sedex à cobrar não é garantia de nada! Esqueça este história de sedex à cobrar, porque o vendedor pode muito bem lhe enviar uma caixa vazia ou um tijolo, e você só pode abrir depois que pagar - aí já será tarde demais.



Seguindo estas dicas as chances de você ser vítima de alguma golpista no Mercado Livre serão bem pequenas! Boas compras!



 
 

Um comentário:

  1. Ter cautela na hora de comprar é fundamental!
    Eu compro a muito tempo no ML e sempre tenho cuidado, recentemente resolvi me tornar uma vendedora do Mercado Livre, vendas online crescem muito a cada ano...
    Visite: http://criacoesmarinaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir