Veja se você já pode migrar para o Windows 7

Muitas pessoas não sabem se realmente precisam, ou se estão preparadas para migrarem para um sistema operacional superior, assim como o Windows 7, não sabem se seus computadores ou notebooks suportam tal SO, se precisam dar um updgrade em seus computadores, HDs, memórias RAM entre outros, ou então se necessitam comprar ou computador, sendo assim, veja o porque e quando você deve migrar para o Windows 7.


Posso migrar para o Windows 7?

Primeiramente, antes de trocar o atual sistema operacional instalado no PC , seja ele Windows XP ou Vista, para o Windows 7, é necessário saber antes se o computador suporta este SO. Para checar a compatibilidade da configuração atual, vale lembrar, se vocë já tem o Vista instalado, então ele é compatível; os requisitos de hardware do Vista são suficientes para rodar o novo Sistema Operacional da Microsoft.

Os que usam o Windows XP, precisam checar se seu computador aguenta o Windows 7, para isso, basta utilizar uma ferramenta que a Microsoft preparou, que é gratuita, o Windows 7 Upgrade Advisor, ele orienta o usuário sobre as condições de atualização. Também é importante verificar a página oficial de Atualização e Migração para o Windows 7 para mais informações.

Como migrar para o Windows 7 com segurança?

Para garantir que seus dados não serão perdidos durante o processo de migração, o usuário deverá copiar os arquivos para um dispositivo de armazenamento removível, tal como um HD externo, ou pasta na rede, dispositivos de mídia (CD ou DVD), pen drive entre outros. Faça a instalação do Windows 7 e, depois, transfira os arquivos novamente para o seu computador. Infelizmente, você terá que reinstalar seus aplicativos de novo. Mas os arquivos pessoais (documentos, músicas, fotos e vídeos), bem como as configurações foram preservados, pois foram salvos no dispositivo externo.

Por que migrar para o Windows 7?

Atualmente, muitos aplicativos só são capazes de funcionarem com o Windows 7, ele é o mais modernos do mercado, não é a toa que a grande maioria das maquinas atuais já vem com ele instalado, sem contar, que os Sistemas Operacionais mais modernos são mais seguros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário