SAIBA MAIS SOBRE PONTO DE RESTAURAÇÃO NO WINDOWS

O System Restore (Restauração do Sistema) é um recurso do Windows que permite você retornar o sistema a um estado anterior, caso algum problema ocorra, sem perder seus arquivos pessoais. Caso você deseje fazer alterações no seu sistema operacional como instalar novos programas ou alterar algumas configurações, antes de fazê-las crie um ponto de restauração e não corra o risco de estragar seu sistema tornando-o mais lento ou levando a erros. 
A Restauração do Sistema rastreia as alterações feitas no computador e cria um ponto de restauração quando detecta o início de uma alteração. Utilize o System Restore Wizard (Assistente de Restauração do Sistema) para selecionar um ponto de restauração, a fim de restaurar um estado anterior do computador, retornando as configurações anteriores ou crie o seu um ponto de restauração novo.

Abaixo seguem as etapas para a criação de um Ponto de Restauração:

1. Clique em Start (Iniciar) Programs (Programas) Accessories (Acessórios) System Tools (Ferramentas do Sistema) System Restore (Restauração do Sistema). Para ver a tela como mostra a figura.

2. Na tela Welcome to System Restore (Bem-vindo à Restauração do Sistema), selecione a opção Create a restore point (Criar um ponto de restauração), e clique em Next (Avançar) para continuar.

3. Na tela Create a Restore Point (Criar um Ponto de Restauração), como mostra a figura , digite um nome para identificar o ponto de restauração, no campo Restore Point Description (Descrição do Ponto de Restauração), e clique no botão Create (Criar).
4. Na tela Restore Point Created (Ponto de Restauração Criado), clique em Close (Fechar).

Para restaurar o sistema de um estado anterior, siga as etapas abaixo:

1. Clique em Start (Iniciar) Programs (Programas) Accessories (Acessórios) System Tools (Ferramentas do Sistema) System Restore (Restauração do Sistema). Para ver a tela como mostra a figura .




2. Na tela Welcome to System Restore (Bem-vindo à Restauração do Sistema), selecione a opção Restore my Computer to an Earlier Time (Restaurar o computador mais cedo), e clique em Next (Avançar) para continuar.

3. Na tela Select a Restore Point (Selecionar um Ponto de Restauração), como mostra a figura, selecione na lista do lado direito a configuração que você salvou.
4. Clique em Next (Avançar) para continuar.

5. Na tela Confirm Restore Point Selection (Confirmar Seleção de Ponto de Restauração), Clique em Next (Avançar) e o sistema irá reiniciar para completar a restauração. Quando o Windows XP Professional for carregado novamente, você verá uma tela informando que a restauração foi efetuado, clique em OK.



Obs.: Tanto para o Xp como para as versões mais recentes do Windows o procedimento é similar.




Fonte: Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário